[gnucash-br] HELP

Carlos | ANDREI BORDIN carlos em andreibordin.com.br
Qua Ago 23 13:18:05 EDT 2017

Senhores,

Contabilizei 3 anos seguidos para determinada empresa (2014, 2015 e 2016).
Configurei diversos relatórios, e imprimi tais relatórios (Balanço, Balancetes, DRE, etc) para cada um dos períodos contábeis (2014, 2015 e 2016).

Entretanto tenho tido o seguinte problema com o LIVRO DIÁRIO:

(a)    Quando solicito esse relatório o sistema apresenta os 3 anos que contabilizei em um único relatório mesmo que eu especifique o período contábil nas preferências

(eu quero o DIÁRIO para cada um dos anos separadamente) Como fazer para que o Diário seja gerado apenas para o período contábil desejado? (tal como outros os demais relatórios)

(b)   Não consigo fazer com que o sistema numere sequencialmente as folhas (não aparece nenhuma numeração de página). É possível incluir essa numeração? Como?

(c)    O cabeçalho com o título DIÁRIO GERAL e os demais campos que selecionei (e.g: DATA, Nº Lançamento, Data, Histórico etc) só aparece na primeira folha e não se repete mais em nenhuma das folhas subsequentes.

É possível configurar para que o cabeçalho se repita em todas as folhas? Como?

Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Eduardo