[gnucash-br] Assunto: Re: Aplicativo para Android que sincronize com GNUCash Desktop

Rafael Rodrigo Moreira Rosa rafaelrmrr em yahoo.com.br
Segunda Janeiro 9 18:38:37 EST 2017

Boa noite Nei.
Uso esse aplicativo também pra essa finalidade. Atende muito bem. Ainda não é muito prático mas ajuda demais.
Ele aceita importar seu arquivo gnucash, depois vc pode começar a lançar as transações, exportar as transações todas e importar no gnucash desktop.
Agora as dificuldades:
1) Se vc alterar algo no pc, o celular fica desatualizado, até que vc apague as contas do app e importe as contas novamente.
2) Se alterar algo que já existia no pc, tipo o valor de uma transação, quando vc exportar, pro desktop vira uma nova transação. Ou seja ficara a antiga e a nova no pc.
3)  Transações agendadas, ao menos no meu celular, estão bugadas. Ao importar o arquivo do pc, apague as transações agendadas no celular. Deixa só o pc se preocupar com isso.
Se eu lembrar de mais algo, aviso. Mas mesmo com essas resalvas, é uma mão na roda. Eu coloco o arquivo do gnucash na nuvem, e quando exporto as transações do app, tb envio pra nuvem. Funciona!
AbraçosRafael Rosa
Enviado do Yahoo Mail no Android

  Em seg, 9 jan, 2017 às 18:31, Nei Moreira&It;neivfmoreira em gmail.com> escreveu:   Rafael,
Mina intenção era facilitar o lançamento para situações em que não possuo o desktop presente, como exemplo, em viagens mais longas. Mas, agradeço pela ajuda.Abraço,
Nei Moreira