[gnucash-br] Obrigado por me Aceitar na Lista do GnuCash

Cesar Tadeu Descardeci cesartd15 em gmail.com
Qui Jun 8 11:56:34 EDT 2017

Olá  Pessoal !

Muito obrigado  por  me  aceitarem  nesta  lista.
Bom..,  Eu  pedi  para  entrar  nesta  lista  por  um  motivo  Simples :
 Eu  sou  um  grande  simpatizante  do  Gnucash,  acho  que  o  conceito  é
 perfeito  e  por isso  Quero muito  usá-lo,  mas....,  ele  tem  alguns
 inconvenientes  que  o  tornam  muito  difícil  de  se  usar.  Eu  estou
 tentando  há  mais  de  10 anos  mas  sempre  acabo  desistindo  devido  a
 estes  motivos.   A  saber:

   - Exaustivo  e  consumidor  de  Tempo - Não  se  consegue   Ctrl  ou
    Shift  select  várias  transações  para  editá-las  em  Lote, bulk ou
    batch,  como  queiram.  Uma  vez  carregado  um  arquivo  de  banco,  .ofx
   por exemplo,  a  gente  tem  que  Editar  cada  transação  manualmente.
   Este  é  o  maior  problema.
   - Também  não  se  pode  selecionar   várias  transações  para  deletar,
    mover  ou  mudar  a  categoria  da  Conta  oposta.  Esta  é  uma
    característica  muito  conveniente  que  Existe  no  MoneyDance.

Esta  Característica  eu  também  NÃO  vi  em  outros  programas  mas  se
 o  GnuCash  tivesse,  seria  maravilhoso,  ajudaria bastante:

   - Ctrl  ou Shift - Select  múltiplas  transações  -->> Drag & Drop   em
    outras  contas   ao  invés  de  "transferir"  editando  a  transação.

Eu  já  li  várias  documentações  e  não  encontrei  uma  maneira  de
 resolver  ou  contornar  essas  dificuldades.
Caso  haja,  por  favor  me  digam.

Mais  uma  vez .., obrigado !

Cesar Tadeu
--