[gnucash-br] Extensão do Chrome para converter páginas de extrato/cartão em OFX ou QIF

Rodrigo Fracasso rodrigo-fracasso em outlook.com
Sáb Jun 24 12:43:58 EDT 2017

Olá,

Gostaria de compartilhar com vocês uma extensão do Google Chrome para converter páginas de extrato, faturas ou investimentos em arquivos para serem importados no GNUCash (OFX ou QIF). Eu a desenvolvi para minimizar o meu esforço de digitação, por isso só tenho os bancos que utilizo: Santander (Cartão de crédito) e o extrato da Rico; também irei desenvolver o BB que minha esposa utiliza.

A intensão agora é compartilhar a extensão e desenvolver outros bancos. Depois irei criar uma página para editar a descrição dos lançamentos e na próxima captura repetir a edição automaticamente, isso ante de baixar o arquivo.

A extensão está disponível na Chrome Web Store mas somente pelo link https://chrome.google.com/webstore/detail/dhibfgfgjlajoeepiokkgepebiiobbfh (não fiz o cadastro como extensão pública).

 Para novos bancos precisarei de exemplos - que podem ser enviados pela própria extensão. Lembrando que é possível remover informações pessoais da página antes do envio do exemplo através do próprio Chrome, é só utilizar a opção de “inspecionar elemento” e editar as partes que contenham informações pessoais.

Exceto para os envios de exemplo nenhuma informação é salva e também não é solicitado nenhum login.

Estou a disposição.