[gnucash-br] Ativos Líquidos

Danilo Freitas da Costa danfcosta em gmail.com
Qui Maio 25 23:54:00 EDT 2017

Victor,

O cálculo é simples: Ativo Total - Passivo Total.

Cito "total" porque ele considera, também os lançamentos futuros.

É o mesmo valor do seu "Patrimônio Líquido" (não o atual, mas também
considerando os lançamentos futuros).

Lançamento de parcelas referentes a compras parceladas em cartão é um tipo
de débito futuro. Como as contas de cartão são Passivo, entram na conta,

Atenciosamente,

*Danilo Freitas da Costa*