[gnucash-br] Honorários Advocatícios a receber

Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo jafesp em gmail.com
Ter Ago 7 00:22:02 EDT 2018

Saudações, caros usuários do GNU Cash.

Eu sou um Advogado atuante na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco.

Desejo lançar e controlar meus Honorários Advocatícios a receber via GNU Cash.

Até a presente data eu estou entendendo que os Honorários Advocatícios
a receber já integram o meu Patrimônio (por força do Contrato de
Prestação de Serviços de Advocacia celebrado entre mim e meu Cliente).
Por esse motivo (por já fazer parte do meu Patrimônio) eu lancei o
valor a débito em uma conta do Ativo.

As minhas dúvidas são: qual seria a conta a crédito? Essa conta seria
uma conta do Passivo? Seria uma conta das Receitas?

Alguém tem alguma sugestão?

Muito grato.

Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo
Usuário GNU/Linux nº 166197
https://linuxcounter.net/cert/166197.png

Impressão digital da chave:
234D 1914 4224 7C53 BD13  6855 2AE0 25C0 08A8 6180