[gnucash-br] Tutorial para adicional ações e títulos do tesouro.

Tiago Bento Amado tiagobamado em hotmail.com
Seg Jun 18 20:26:26 EDT 2018

Olá colegas,

Acabei de começar a usar o Gnucash e estou gostando muito, infelizmente ainda estou sofrendo bastante para fazer ele funcionar da maneira que eu gostaria.

Estou usando o Gnucash 3.1 para Windows e gostaria de saber se existe algum tutorial para adicionar ações da Bovespa. Por exemplo na hora de adicionar a ação, qual tipo devo colocar? Como fonte de contação, qual é a melhor opção? No símbolo e abreviatura, devo colocar o mesmo nome encontrado no Yahoo Finance (Ex: Ambev - ABEV3.SA)?
Se possível possível também gostaria de uma explicação de como adicionar títulos do tesouro.

Agradeço a todos.

Atenciosamente,
Tiago Bento Amado