[gnucash-br] Digest gnucash-br, volume 107, assunto 10

Danilo Freitas da Costa danfcosta em gmail.com
Dom Set 23 21:59:10 EDT 2018

Marco,

Dividendo é uma receita. No caso que citei é amortização de valor de FII.

Ele não entra como receita, mas sim devolução de valor da cota. Desta
forma, eu fico com valor total menor, mas com a mesma quantidade.

Assim, o meu valor de aquisição do FII fica menor para apurações futuras.

A sugestão que o Rafael deu em outro email é mais apropriada. Lançar
operação de venda no valor original e outra de compra com o valor menos
amortização. Desta forma o ficarei com o saldo  conta da diferença e
ficarei com a compra no valor correto, sem alterar quantidade.

Valeu.