[gnucash-br] Cálculo de taxa

rmcasali em gmail.com rmcasali em gmail.com
Ter Set 29 16:29:55 EDT 2020

Caro Marco Antonio,

Existe o "Relatórios->Ativos & Passivos->Portifólio Avançado".

Entretanto, ele olha apenas para Ativos que você precisa informar de
alguma forma (buscando da internet ou manualmente) o "preço" desse
ativo. E no seu caso, "poupança" não funciona exatamente assim.

Houve um tempo que pensei em algo parecido e envolvia criar um título
do tipo "Fundo Mútuo" com nome POUP ("Ferramentas->Editor de títulos"),
mas aí tinha que manter uma planilha para controle do valor (preço)
desse título toda vez que tivesse alguma movimentação (resgate,
aplicação, recebimento dos juros). Aí desisti da ideia.

Espero ter ajudado...

Rafael