[gnucash-br] RES: Salário bruto e salário líquido

Andre Mateus Gava amgava em hotmail.com
Terça Dezembro 13 14:32:53 EST 2011

Romildo,

Esta será uma conta do tipo Receita.

Atenciosamente,

Andre Mateus Gava
[41] 9958-5750
[41] 8849-0439
amgava em hotmail.com

-----Mensagem original-----
De: gnucash-br-bounces+amgava=hotmail.com em gnucash.org
[mailto:gnucash-br-bounces+amgava=hotmail.com em gnucash.org] Em nome de José
Romildo Malaquias
Enviada em: terça-feira, 13 de dezembro de 2011 16:24
Para: gnucash-br em gnucash.org
Assunto: [gnucash-br] Salário bruto e salário líquido

Eu já tenho uma conta Receitas:Salário:UFOP onde eu lanço o meu salário
bruto fazendo uma transferência dividida para várias contas, como
Despesas:Sindicato, Despesas:Adiantamentos, Despesas:Taxas:INSS,
Despesas:Taxas:IRPF e Ativos Atuais:Conta Corrente:CEF.

Porém eu não quero mais usar transações divididas para este fim, e gostaria
de manter a conta Receitas:Salário:UFOP representando a fonte pagadora, e
gostaria de criar outra conta Salário para fazer as transações. Haveria uma
transação de Receitas:Salário:UFOP para esta nova conta Salário no valor
bruto do salário. Em seguida haveriam transferências desta nova conta
Salário para cada uma das contas correspondentes aos descontos (como
contribuição sindical, adiantamentos, INSS e IRPF) e para a conta do banco
correspondente ao salário líquido.

Qual deve ser o tipo desta nova conta Salário? Ativos, Despesas, Passivos,
Receitas, ... ?

Romildo