[gnucash-br] Adiantamento ou reserva

Andre Mateus Gava amgava em outlook.com
Quinta Abril 25 07:28:05 EDT 2013

Bom dia,

Para previsões eu uso transações com datas futuras.

Abraços,

Andre Mateus Gava
[41] 9958-5750
amgava em outlook.com

-----Original Message-----
From: gnucash-br-bounces+amgava=outlook.com em gnucash.org
[mailto:gnucash-br-bounces+amgava=outlook.com em gnucash.org] On Behalf Of
Erikson Santos
Sent: Thursday, April 25, 2013 12:04 AM
To: gnucash-br em gnucash.org
Subject: [gnucash-br] Adiantamento ou reserva

Boa noite companheiros de gerenciamento financeiro!

Venho através deste email solicitar a ajuda de vocês mais uma vez.

Estou tentando fazer uma reserva de uma entrada futura e gostaria de saber
se concordam com o método que estou pensando em utilizar.

Tenho R$ 200,00 guardados para uma possível urgência.
Quero gastar R$ 50,00 e já deixar reservado, de alguma maneira, de meu
salário do mês seguinte. Tento ilustrar abaixo:

*a despesa*
ativo/banco/poupança = 200
transf 50 [ativo/banco/poupança > despesa/diversão] *agora a reserva* transf
50 [passivo/adiantamento > ativo/a receber/reposição] *a quitação* transf
700 [receita/salário > ativo/banco/cc] *recebendo salário* transf 50
[ativo/banco/cc > passivo/adiantamento] *zerando o passivo* transf 50
[ativo/a receber/reposição > ativo/banco/poupança] *ficando, assim, com 200
de saldo na poupança* *o passivo "adiantamento" ficando zerado* *o ativo a
receber também zerado*

Deu para entender?
Será que existe um método diferente e/ou mais fácil?

--
Erikson Santos
Linux User #500346