[gnucash-br] extrato BB sem acentos

Daniel Victoria daniel.victoria em gmail.com
Quinta Novembro 20 18:14:14 EST 2014

Oi João,

Obrigado pela ajuda mas o BB coloca acentos no extrato. O Gnucash que não
esta entendendo qual o encoding do arquivo.

Abri o .ofx no Notepad++ e o cabeçalho do arquivo aparece:

OFXHEADER:100
DATA:OFXSGML
VERSION:102
SECURITY:NONE
ENCODING:USASCII
CHARSET:1252
COMPRESSION:NONE
OLDFILEUID:NONE
NEWFILEUID:NONE

E no meio do arquivo temos:
(...)
<MEMO>Compra com Cartão - 01/11 09:27 SPACO BELEZA</MEMO>

ou

<MEMO>Pagamento de Título - BANCO ITAU S.A.</MEMO>

Mas ao importar no Gnucash os caracteres com acentos somem.

Tentei trocar o encoding do arquivo no Notepad++ mas não obtive sucesso.

Grato
Daniel