[gnucash-br] Cotações títulos públicos e debêntures

João Santana joaosantana em outlook.com
Sexta Julho 24 11:06:35 EDT 2015

Danilo, bom dia.

Eu uso o suporte ao Finance::Quote do próprio GnuCash para atualizar ações e moedas. Não sei como te serviria para títulos públicos ou debêntures, entretanto.

Esses scripts estão disponíveis onde?

João Santana

Enviado pelo meu Windows Phone
________________________________
From: Danilo Castanheira<mailto:danilocastroc em gmail.com>
Sent: ‎7/‎24/‎2015 7:35 AM
To: gnucash-br em gnucash.org<mailto:gnucash-br em gnucash.org>
Subject: [gnucash-br] Cotações títulos públicos e debêntures

Bom dia.

Faz alguns anos que utilizo o GnuCash e também controlo alguns
investimentos em títulos públicos, debêntures e ações. Sempre utilizei o
recurso de obter a cotação automaticamente pelo Perl Finance/Quote
(utilizando os scripts "tesouro.pm" e "DebBrasil.pm" disponibilizados, se
não me engano, pelo Rafael Casali). Já tem algum tempo que quando executo a
atualização, estes títulos e debêntures não são atualizados (apresenta erro
no GnuCash informando que não conseguiu obter as cotações).

Gostaria de saber se alguém utiliza este recurso e o que preciso fazer para
que a atualização volte a funcionar:
- A versão dos scripts "tesouro.pm" e "DebBrasil.pm" que utilizo é a 1.17.
Existe versão mais nova? Onde posso obtê-la?
- Como devo informar os códigos dos títulos no GnuCash? Ex: para "Tesouro
Selic 2021 (LFT)" estou informando o código "LFT07032021", e para debênture
"Debêntures BNDP-D63" informo "BNDP-DEB63".

OBS: Cotações em ações são obtidas sem problemas.

Obrigado,

Danilo