[gnucash-br] RES: Cartão + Devolução em Dinheiro

Andre Mateus Gava amgava em outlook.com
Terça Outubro 13 14:49:27 EDT 2015

Boa tarde,

Você quem decide como fazer a classificação do lançamento. Minha sugestão é colocar como uma receita mesmo, já que você recebeu dinheiro.

Andre Mateus Gava

 <mailto:amgava em outlook.com> amgava em outlook.com

41-9958.5750

De: gnucash-br [mailto:gnucash-br-bounces+amgava=outlook.com em gnucash.org] Em nome de Isaac Ferreira Filho
Enviada em: terça-feira, 13 de outubro de 2015 15:33
Para: gnucash-br em gnucash.org
Assunto: [gnucash-br] Cartão + Devolução em Dinheiro

Prezados, boa tarde.

Tenho uma dúvida e peço um auxílio de vocês.

Gostaria de saber como organizar essa situação:

Comprei algo no cartão e dividi os custos com um amigo. Ele me deu a parte dele (metade do valor) em dinheiro.

Sei como funciona o cartão no GNU-Cash, mas fiquei na dúvida como proceder com algo que ainda não paguei e recebi, apenas uma parte, adiantado – em dinheiro.
Minha noção é: paguei no cartão, lancei o produto/despesa, na parte de cartão com a data a ser vencida da fatura. O dinheiro recebido coloco na carteira, mas não sei qual a melhor forma de vinculá-lo a um gasto. Como vocês fazem essa transação?

Desculpem-me se não fui muito claro, não estou tão acostumado com os termos usados em contabilidade/finanças.

Abraços

Isaac