[gnucash-br] RES: Cartão + Devolução em Dinheiro

João Santana joaosantana em outlook.com
Terça Outubro 13 14:54:17 EDT 2015

O dinheiro que você recebeu em adiantamento pela compra em conjunto é uma receita. Você poderia colocar em Receitas:Outras ou abrir uma nova conta em Receitas:Pagamentos Adiantados.

Respeitosamente,

João Antonio B. Oliveira de Santana
(81) 3519-1732 / (81) 99786-7235 / (81) 98819-4884

Enviado do Email para Windows 10

De: Isaac Ferreira Filho
Enviado:terça-feira, 13 de outubro de 2015 15:33
Para: gnucash-br em gnucash.org
Assunto: [gnucash-br] Cartão + Devolução em Dinheiro

Prezados, boa tarde.
Tenho uma dúvida e peço um auxílio de vocês.
Gostaria de saber como organizar essa situação:
Comprei algo no cartão e dividi os custos com um amigo. Ele me deu a parte dele (metade do valor) em dinheiro.
Sei como funciona o cartão no GNU-Cash, mas fiquei na dúvida como proceder com algo que ainda não paguei e recebi, apenas uma parte, adiantado – em dinheiro.
Minha noção é: paguei no cartão, lancei o produto/despesa, na parte de cartão com a data a ser vencida da fatura. O dinheiro recebido coloco na carteira, mas não sei qual a melhor forma de vinculá-lo a um gasto. Como vocês fazem essa transação?
Desculpem-me se não fui muito claro, não estou tão acostumado com os termos usados em contabilidade/finanças.
Abraços
Isaac