[gnucash-br] RES: Saldo do patrimônio liquido fica negativo.

Andre Mateus Gava amgava em outlook.com
Quinta Agosto 25 09:33:35 EDT 2016

Bom dia.

Isso se deve à natureza Crédito da conta de Patrimônio Líquido. Para você aumentar o saldo de uma conta de Patrimônio Líquido você precisa realizar um crédito.

A propósito. Sua conta corrente de natureza débito aumenta o saldo quando se realiza um débito.

A conta corrente do cliente é uma conta de passivo do ponto de vista do banco. Por isso que você vê credito no teu extrato quando o saldo aumenta.

Espero ter ajudado.

Andre Mateus Gava

 <mailto:amgava em outlook.com> amgava em outlook.com

41-9951.8505

41-4042.3232