[gnucash-br] RES: Previsão do mês

João Santana joaosantana em outlook.com
Terça Dezembro 6 13:18:52 EST 2016

Boa tarde, Ivo.

Uso há anos o GnuCash e tenho esse mesmo problema.

Quando tinha uma empresa, fazia os lançamentos em contas configuradas com os tipos C. A Pagar e C. A Receber e, em Relatórios/Empresa, via os que estavam próximos de vencimento (A Pagar Amadurecendo e A Receber Amadurecendo).

Para uso pessoal, porém, não encontrei algo assim; os relatórios não me permitem selecionar uma conta que não seja dos tipos próprios, mesmo eu tendo lançamentos futuros (por exemplo, em Receitas:Serviços) ou programados (por exemplo, em Despesas:Internet). Havendo algo assim, minha adoção do GnuCash seria completa.

Enviado do Email<https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=550986> para Windows 10

De: Ivo Sestren Junior<mailto:ivo em sestren.com.br>
Enviado:terça-feira, 6 de dezembro de 2016 07:23
Para: gnucash-br em gnucash.org<mailto:gnucash-br em gnucash.org>
Assunto: [gnucash-br] Previsão do mês

Bom dia.

Já utilizo o GnuCash para alguns registros a algum tempo.
Mas até hoje não consegui gerar um relatório ou alguma forma que me mostre detalhadamente o que tenho para receber e pagar no mês.
Para conseguir enxergar o saldo que terei no final do mês.

Isto tanto no mês atual, como do próximo mês.

Como seria o ideal neste caso para fazer os lançamentos de contas a pagar e receber e ainda conseguir ver a evolução do saldo em geral?

Para controle disto hoje utilizo um aplicativo chamado jFinanças, mas como já utilizo o GnuCash para algumas coisas, gostaria de migrar tudo para o GnuCash e ter esta visualização, que hoje não tenho com ele.

Att.