[gnucash-br] Relatório de Investimentos

Gabriel Alves gabriel.marcelino em gmail.com
Segunda Outubro 17 07:33:39 EDT 2016

Bom dia Rafael.

Primeiramente desculpa por não responder antes. De fato o relatório
"Portifólio Avançado" ajuda bastante no acompanhamento dos investimentos.
Concordo com você que criar uma conta para cada aporte pode ficar difícil
de gerenciar e, a princípio, o preço médio é uma alternativa e vou
avaliá-la melhor.

O que eu percebi, a partir da sua resposta, é que o plano de contas precisa
ser estruturado de tal maneira que facilite a extração dos relatórios. Por
exemplo, tenho um CDB, cuja conta é do tipo "Ativo" (e não "Fundo Mútuo")
logo ele não aparece no "Portfólio Avançado"; porém, agora trata-se
reorganizar o plano de contas.

Muito obrigado pela atenção.
Gabriel.

Gabriel M. Alves