[gnucash-br] Lançamento de liquidação de Tesouro Direto

Rafael Machado Casali rmcasali em gmail.com
Seg Ago 21 20:28:12 EDT 2017

João,

Eu não lanço com tanto controle, lanço apenas o valor líquido recebido,
pois este é o valor que eu lanço no programa do imposto de renda na aba
de "rendimentos sujeitos a tributação exclusiva/definitiva".

Agora, que controle você quer ter? Eu separo o Tesouro Direto para cada
tipo de título eu tenho. Será que deveria separar o IRRF para cada
aplicação (CDB, LCI/LCA, Debentures etc)?

Meu setup:
Ativos:Corretora
Ativos:Renda Fixa:NTNBP-150515

Espero ter ajudado. Se precisar de outros esclarecimento é só perguntar.

Abs,
Rafael