[gnucash-br] Lançamento de liquidação de Tesouro Direto

João Santana joaosantana em outlook.com
Qui Ago 17 09:25:35 EDT 2017

Bom  dia a todos.

Fiz a liquidação de um título do  Tesouro que possuía, mas estou meio confuso sobre como lançar o valor recebido e  o IR retido. Tentei fazer usando a seção de ações do manual do gnucash, mas  não estou certo se estou fazendo  certo.

Meu setup:

Ativos:Investimentos:Corretora:Tesouro Direto
Despesas:Corretagem
Despesas:Impostos:IRRF
Receitas:Ganhos de Capital:Tesouro Direto

O título foi comprado cheio, $2037,50, e vendido a $2125,50, lucro de $88,00 e IRRF de $19,80. Como  lanço  esses valores?

Atenciosamente,

João Santana

Enviado do Email<https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=550986> para Windows 10