[gnucash-br] Digest gnucash-br, volume 94, assunto 2

Rafael Machado Casali rmcasali em gmail.com
Seg Ago 21 20:03:42 EDT 2017

Caro Victor,

Está tudo certo, eu  tinha algumas dúvidas/suspeitas e confirmei hoje.

Seguinte, a coluna que vc está olhando ("taxa de ganho") é baseada no
valor do ativo atual. Provavelmente você não atualizou as cotações.
Testei aqui colocando o meu preço médio como valor da cotação. Embora, o
que você procura é a coluna de "Taxa de Retorno" que é a última coluna
do relatório avançado. Verifique que a coluna receita é a quantidade de
dividendos/juros que você recebeu (se não fez nenhuma venda com lucro).

Se você atualizar as cotações, essa taxa de retorno tb muda.

Espero que ficou claro.

Abs,

Rafael Casali