[gnucash-br] Digest gnucash-br, volume 94, assunto 2

Victor Biasi biasi.adm em gmail.com
Qua Ago 16 13:48:26 EDT 2017

Ok Rafael.
Estou lançando assim o dividendos, ele tem origem numa conta receita
(Receita:Dividendos:xxx11) e é transferido para uma conta banco, para ligar
a origem do dividendo a ação, eu lanço uma parcela fictícia à conta ação,
com quantidade 0, preço 1 e valor 0 (tal como diz o manual na página 121).
Acontece que ao pedir o relatório “portfólio avançado” (Relatório>Ativo e
Passivo>portfólio avançado), a coluna "taxa de ganho” e a coluna “Ganho
Realizado" aparece zerada, minha ideia era que apareceriam lá o ganho, mas
não está aparecendo, aí eu queria saber se estou fazendo o lançamento dos
dividendos errados, ou estou procurando no relatório errado a informação.
Pois queria saber o quanto o portfólio estaria gerando de dividend yield

Victor,

Você precisa dar um pouco mais de detalhe das suas transações e das
opções do relatório. Assim está muito vago.

Abraços,

Rafael Casali