[gnucash-br] Ações no mercado fracionário e integral

João Santana joaosantana em outlook.com
Terça Janeiro 3 15:08:38 EST 2017

Boa tarde e bom 2017 para todos.

Tenho algumas ações no mercado fracionário e integral, e não estou sabendo como configurar o GnuCash corretamente para recuperar as cotações.

Se eu tenho 300 ações, e.g., da POSI3 e vendo 20 delas, por óbvio, passo a ter 280 ações, agora como POSI3F. Mas como o GnuCash foi configurado para recuperar as cotações do mercado integral, ele continua calculando dentro desse mercado, e não agora pelo fracionário.

Qual seria a solução mais elegante para isso? Imaginei transferir a parte fracionária para uma conta em separado, mantendo as duas cotações em separado e transferindo da conta fracionária para a integral a cada grupo de 100 ações; mas penso que haja alguma forma menos trabalhosa para isso. Qualquer orientação, como sempre, é muito bem vinda.

Atenciosamente,

João Santana

Enviado do Email<https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=550986> para Windows 10