[gnucash-br] Digest gnucash-br, volume 93, assunto 2

Daniel Victoria daniel.victoria em gmail.com
Sex Jul 14 11:54:46 EDT 2017

Oi Rodrigo,

No caso do BB, o site gera o OFX tanto do extrato da conta corrente quanto
dos cartões de crédito. Então não haveria necessidade de usar essa extensão.

Não tenho o Chrome instalado mas vi na pág. da extensão que vc preparou ela
para trabalhar com o ConnectCar. Isso é bem legal. Se conseguir um tempo,
farei um teste. Porém, como o Leonardo disse, ficamos com a pulga atrás da
orelha quando usamos algo que não conhecemos para processar informações tão
pessoais como nossos extratos bancários.

@Leonardo: Não conhecia esse BBVisa2OFX. Realmente, o problema do BB é que
se o extrato do cartão estiver com valor em dolar, o GNUCash não converte.
Tanto que a minha solução, meio porca, foi fazer um programa python para
processar o OFX e converter os valores de dolar p/ real. O código está em
https://github.com/dvictori/fixCurrency

[]'s
Daniel