[gnucash-br] Compras parceladas no cartão de crédito, dúvida

Danilo Freitas da Costa danfcosta em gmail.com
Qua Jun 28 12:46:47 EDT 2017

Victor,

Desde antes de usar o GnuCash, quando usava outras ferramentas, eu gero um
registro para cada parcela. Dessa forma, você consegue monitorar os
lançamentos futuros.

Utilizo o seguinte formato:

Data: informo a data de pagamento da fatura
Descrição: uso o padrão: "AAAA-MM-DD - descrição X/Y"

onde:
- AAAA-MM-DD é a data real da compra
- X/Y é usado quando há parcelamento, sendo X a parcela referente ao
registro e Y o total de parcelas.

Como tentei diversas ferramentas e alternativas, essa é a que mais se
encaixa em qualquer cenário e te permite um controle mais fino.

Tentei usar o lançamento parcelado do GnuCash para controlar isto, mas não
gostei. É algo que você também pode tentar para ver se te atende.

Atenciosamente,

*Danilo Freitas da Costa*