[gnucash-br] Uso geral e relatórios de movimentações

Ivo Sestren Junior ivo em sestren.com.br
Qua Mar 8 07:18:26 EST 2017

Bom dia.

Ja li alguns tutoriais sobre o gnucash, e ja venho tentando utiliza-lo
diariamente.
Até utilizo ele para controle de alguns itens em especifico.
Mas até hoje não consegui me achar nele para utilização de
receitas/despesas e contas a pagar/receber.

Não sei exato como fazer estes lançamentos, principalmente de contas a
pagar/receber.

Alguém teria uma explicação de como fazer estes lançamentos ou um arquivo
de exemplo?

E outra, como posso tirar um relatório mensal para ver o fluxo de caixa,
como saber se a conta ja foi paga ou não, e se o que tenho em ativos é
suficiente para pagar o restante das contas ou não, e o quanto sobraria de
ativos no final do mês após pagar todas as contas.

Esta visualização por mês que está me pegando, não consegui ter uma
visualização destes pagamentos e previsões.

Como posso controlar isto, ou como vocês fazem, realmente estou precisando
de ajuda para esta visualização de meus pagamentos/recebimentos.

Obrigado.