[gnucash-br] RES: Uso geral e relatórios de movimentações

Andre Mateus Gava amgava em outlook.com
Qua Mar 8 07:25:29 EST 2017

Bom dia,

Veja o blog amgava.wordpress.com, lá tem artigos que podem ajudar no uso do sistema.

Abraços.

De: gnucash-br [mailto:gnucash-br-bounces+amgava=outlook.com em gnucash.org] Em nome de Ivo Sestren Junior
Para: gnucash-br em gnucash.org
Assunto: [gnucash-br] Uso geral e relatórios de movimentações

Bom dia.

Ja li alguns tutoriais sobre o gnucash, e ja venho tentando utiliza-lo diariamente.
Até utilizo ele para controle de alguns itens em especifico.
Mas até hoje não consegui me achar nele para utilização de receitas/despesas e contas a pagar/receber.

Não sei exato como fazer estes lançamentos, principalmente de contas a pagar/receber.

Alguém teria uma explicação de como fazer estes lançamentos ou um arquivo de exemplo?

E outra, como posso tirar um relatório mensal para ver o fluxo de caixa, como saber se a conta ja foi paga ou não, e se o que tenho em ativos é suficiente para pagar o restante das contas ou não, e o quanto sobraria de ativos no final do mês após pagar todas as contas.

Esta visualização por mês que está me pegando, não consegui ter uma visualização destes pagamentos e previsões.

Como posso controlar isto, ou como vocês fazem, realmente estou precisando de ajuda para esta visualização de meus pagamentos/recebimentos.

Obrigado.