[gnucash-br] Assunto: Re: Uso geral e relatórios de movimentações

Rafael Rodrigo Moreira Rosa rafaelrmrr em yahoo.com.br
Qua Mar 8 18:01:38 EST 2017

Boa noite Ivo,
Eu faço algo que deve ser bem errado mas resolve minha vida quanto a isso.
Eu lanço tudo que imaginar nas datas esperadas futuras. Tipo ontem paguei o condomínio, dia 10 pago o curso de inglês e dia 28 a conta de luz. Já está tudo lançado. A transação do condomínio está conciliada.  A do curso está pré conciliada. A da luz, que ainda nem sequer foi medida, eu estimei pela do ano passado, não está conciliada e assim que chegar eu agendo o pagamento no banco, pre concilio e ajusto o valor no gnucash.
Com isso consigo saber o saldo hoje e ter noção do saldo no fim do mês. Se isso é contabilmente correto, creio que não.
Para as contas de todo o mês como essas, eu ainda agendo a criação das transações com criação imediata para os próximos 365 dias.
Cartão de crédito eu vou controlando tudo na mão, lançando todas as compras a vista e parceladas e os pagamentos de fatura até que o saldo da conta de cartão zere.
Att,Rafael Rodrigo Moreira Rosa

Enviado do Yahoo Mail no Android

  Em qua, 8 8e mar 8e 2017 às 9:41, Ivo Sestren Junior&It;ivo em sestren.com.br> escreveu:   _______________________________________________
gnucash-br mailing list