[gnucash-br] Erro ao consultar preços

Daniel Victoria daniel.victoria em gmail.com
Ter Nov 7 12:59:06 EST 2017

Oi Adriano,

O que eu consegui foi meio capenga. Eu consegui obter as cotações usando o
comando gnc-quote-dump.

Se não me engana (não estou no meu computador agora para confirmar), o
comando que usei foi:

gnc-quote-dump -v alphavantage DIVO11.SA

Só que os dados retornados ainda não podem ser usados pelo GnuCash pq o
site não fornece a moeda. Então é preciso esperar uma atualização do
finance::quote para que cotações terminando com .SA sejam atreladas ao Real
(já informei isso ao desenvolvedor).

Mas estou mais alinhado com o que o Casali escreveu em outro email. Usar a
cotação a partir da API do Alphavangate não parece ser muito prático pois é
preciso gerar uma chave por usuário. Então espero que em breve desenvolvam
alguma outra forma de obter as cotações.

[]'s
Daniel