[gnucash-br] Lista de instituições financeiras com bom suporte a OFX?

Abinoam Jr. abinoam em gmail.com
Seg Fev 5 18:33:55 EST 2018

Existe alguma lista atualizada de instituições financeiras com um bom
suporte a ofx?

Um bom suporte ao GnuCash seria um diferencial grande que eu levaria
em conta ao escolher um banco para abrir uma conta.

Caso a tal lista não exista, alguém teria interesse em criá-la, assim
poderíamos alimentá-la de forma colaborativa.

Por exemplo, acabo de descobrir que o cartão do NuBank exporta para OFX.
Sei que o Santander exporta o extrato da conta corrente para OFX. A
última vez que tentei utilizar no GnuCash ele tinha um problema nas
tags <FITID> (email na lista:
https://lists.gnucash.org/pipermail/gnucash-br/2017-February/000584.html).
Mas o cartão do Santander não exporta o extrato para lugar nenhum.

Que outros cartões de crédito exportam corretamente para OFX?
Que bancos exportam o extrato da CC para OFX (sem erros)?
Existem corretoras que exportam as operações para OFX?

Um dos meus entraves no uso do GnuCash é exatamente esse, alguns
lugares onde meu dinheiro transita eu tenho que controlar manualmente
(porque não há exportação para ofx), isso é cansativo e acabo
desistindo de tempo em tempo.

Abinoam Jr.

PS: Vi que um colega da lista criou uma extensão do Chrome que
"importa" páginas de extratos e as converte para ofx. Mas ainda não
testei.