[gnucash-br] Dúvida sobre o "relatório de orçamentos"

rmcasali em gmail.com rmcasali em gmail.com
Seg Jul 30 14:30:50 EDT 2018

Caro Victor,

A diferença é por causa da forma como você olha seu tipo de contas. Nas
"Editar->Preferências->Contas->Contas com Saldo Invertido"

Se vc mudar a maneira de ver as contas, o relatório do orçamento será
diferente.

E tenha em mente que a coluna "Dif." é calculada por

Dif = Orç - Act

Minha dica: Use no seu orçamento o mesmo sinal que aparece na coluna
"Act", aí a coluna "Dif" terá o significado coerente.

No seu segundo caso, quando vc mudou o sinal do orçamento, os +70
significa que você passou (o sinal +) em 70 reais o orçamento de uma
conta que vc trabalha com o sinal - (quanto mais gasto, mais negativo).

Eu uso "Editar->Preferências->Contas->Contas com Saldo Invertido" com a
opção "Contas de crédito", atrapalha um pouco para fazer lançamentos um
pouco mais complexos, mas a gente se acustuma.

Espero ter ajudado.
Abraços,
Rafael Casali