[gnucash-br] Dúvida sobre o "relatório de orçamentos"

Victor Biasi biasi.adm em gmail.com
Seg Jul 30 09:30:08 EDT 2018

Olá a todos,

Estou com uma dúvida referente  a opção "Relatórios>Orçamentos>Relatórios
de Orçamentos", acontece que fazendo um orçamento lancei nas despesas um
valor hipotético de R$ 50,00, e fui fazer o teste lançando na despesa o
valor de R$ 120,00, entretanto, para minha surpresa, ao invés do relatório
indicar que houve uma diferença de -R$ 70,00 nas despesas, ele mostrou uma
diferença positiva de +R$ 170,00.
Ele no caso somou a despesa orçada mais a despesa lançada no movimento.

No primeiro momento imaginei que tivesse lançado com sinal invertido no
orçamento, porém ao mudar o sinal, a diferença ao invés de mostrar -R$
70,00 mostrava-se +R$70,00
Não sei se estou interpretando errado o relatório, porém ele não deveria
mostrar caso a despesa fosse maior que a orçada, que houve um furo no
orçamento com com o sinal negativo?
No caso -R$ 70,00 ?

Fiz uma nota pública com os prints do relatório no evernote caso desejem
ver os exemplos. (
https://www.evernote.com/l/AIti5caCNPFMFKuN1yhubxBCRnZYKnuGbhI )

Então amigos, estarei eu interpretando o relatório de maneira equivocada,
lançando o orçamento de maneira errônea ou é um bug mesmo?