[gnucash-br] Tesouro direto (Rafael Casali)

rmcasali em gmail.com rmcasali em gmail.com
Seg Mar 5 09:13:58 EST 2018

Caro José,

Primeiro, desculpe-me por não responder antes.

Bem, vamos lá:
1. Não sei qual versão do "tesouro.pm" e da "DebBrasil.pm" você baixo,
então estou enviando as que estou usando em anexo.
2. Não basta colocar na pasta Finance\Quote, você precisa editar o
arquivo Quote.pm e acrescentar os dois módulos a lista de módulos
(procura por "ZA" que é um outro módulo) com o mesmo nome dos arquivos
(maiúsculas e minúsculas) sem a extensão ".pm"
3. Não uso Windows, não sei se os nomes em maiúsculas e minúsculas
fazem diferentes.
4. Existe um script para verificar as cotações sem entrar no gnucash, o
 comando "gnc-fq-dump" ou "gnc-fq-check" vai listar todos os módulos
instalados no Finance::Quote. Você pode testar o tesouro com o seguinte
comando:
gnc-fq-dump tesouro IPCA+15052019

Se tiver problemas, avisa... Vamos tentando ajustar...

Abraços
Rafael Casali