[gnucash-br] Dúvida iniciante Tesouro Direto

Ildefonso Martins Jr ildefonso.junior em gmail.com
Qui Mar 8 08:14:26 EST 2018

Bom dia a todos.

Estou testando o Gnucash para controle de minhas finanças pessoais. Já usei
outros programas anteriormente (Microsoft Money até o mesmo ser
descontinuado, Ynab até o mesmo passar a cobrar mensalidade, Gnucash até me
deparar com a dificuldade de aprendizado e o Quicken Deluxe 2018). De todos
o  que mais gostei foi o Quicken, porém não pretendo continuar a usá-lo por
achá-lo muito caro.

Assim sendo, eu resolvi encarar o Gnucash novamente e busquei entender seus
conceitos e formas de uso. Consegui configurar a maioria das minhas contas
usando as cinco contas básicas e a metodologia das partidas dobradas.
Contudo, eu não estou sabendo como lidar com os títulos públicos. Alguém
poderia me dar alguma luz? Gostaria de saber como lançar os títulos, suas
valorizações, depreciações e vendas e não sei como fazer isso.

Obs. Uso o Gnucash 2.6.19 com instalador (binário).

Atenciosamente,

Ildefonso