[gnucash-br] Dúvida iniciante Tesouro Direto

Danilo Freitas da Costa danfcosta em gmail.com
Qui Mar 8 17:06:55 EST 2018

Ildefonso,

Nunca é incomodo buscar ajuda. Sua dúvida também pode ser a dúvida de
muitos outros.

Fique à vontade para postar suas dúvidas.

Não olhei o link que passou, mas já que estou pot aqui, vai umas sugestões.

Todo registro de aumento ou redução no valor do ativo vc registra na
funcionalidade de cotação de títulos. Isso serve pra qualquer título.

Eu normalmente, registro apenas os valores no último dia de cada mês.

Você so faz uma movimentação de lançamento quando compra ou vende o título.

Usando desta forma, o gnucash calcula pra vc os ganhos ou perdas não
realizadas.

For isto, vc consegue registrar tudo seu, isso inclui bens de qq tipo,
contas, cartões (eh preciso adaptação no seu uso), receitas, despesas etc.

Espero ter ajudado.