[gnucash-br] Despesa Orçamentária

Danilo Freitas da Costa danfcosta em gmail.com
Qua Out 10 13:13:17 EDT 2018

Opa Rafael,

Meu caro, a quantidade não me incomoda. Consigo gerenciar isso bem
tranquilo.

Da forma que estou adotando agora, que como citei é correta, não muda o
total do Ativo/Patrimônio, pois é apenas mudança de valores entre contas do
Ativo.

No controle em planilhas, esse valor ia para uma "categoria" de despesa e
isso refletia no meu Fluxo de Caixa.

Tento sempre manter o Fluxo de Caixa dessas despesas em consonância com o
Orçamento, já que tem pouca ou nenhuma variação mensal.

Exemplo:

Orçamento: R$ 200 todo mês
Fluxo de caixa: R$ 150 de despesa "real" + R$ 50 de despesa "orçamentária".

Lembrando que não estou falando de limitações ou dificuldades de uso da
ferramenta, pois fazer isso no GnuCash é coisa mais normal do mundo. Queria
mesmo discutir opções...

Atenciosamente,

*Danilo Freitas da Costa*