[gnucash-br] Despesa Orçamentária

rmcasali em gmail.com rmcasali em gmail.com
Qua Out 10 08:23:36 EDT 2018

Danilo,

O quê não está legal? Não ficou claro para mim.

O uso de uma conta "Despesa Orçamentária" poderia não distorcer o
saldo  o saldo da conta poupança real com a do Gnucash.

Acredito o que deve estar te incomodando seja a quantidade de contas
"virtuais" que você cria (uma para cada compra específica?). Neste
caso, criaria um número fixo (5 ou 6 reservas simultâneas)  de contas
virtuais sem especificar no nome o objetivo e deixaria na descrição o
propósito. A ideia é, quando usar a reserva, essa conta estaria zerada
e pronta para ser usada para outro propósito.

Se o que está incomodando seja o fato dessas reservas estarem
aparecendo em algum relatório, acho que trocar o tipo das constas
"virtuais" possa ajudar.

Vamos trocando "figurinhas", achei interessante sua estratégia.

Abs,
Rafael Casali