[gnucash-br] Digest gnucash-br, volume 107, assunto 10

rmcasali em gmail.com rmcasali em gmail.com
Qui Set 20 17:24:47 EDT 2018

Marco,

Acho que a amortização não deva ser vista como um provento. Normalmente
a amortização acontece nos FII (que não são ações). Além do mais, a
amortização afeta no preço de compra, logo afeta o lucro/prejuízo de
uma operação de venda. Os dividendos/JCP não altera o seu preço de
compra. Num desdobramento/grupamento pode ser visto como alteração de
preço de compra, mas também altera a quantidade de ações que vc tem.

Na minha visão, como esses eventos tem tratamentos diferentes (até para
a receita federal). Faria lançamentos diferentes para cada evento.

Abs,
Rafael Casali