[gnucash-br] Removendo contas

Arnaldo Ortega arnaldo.ortega em gmail.com
Qua Jan 22 14:07:48 EST 2020

Olá Danilo,

Exato, regime de caixa vs competência! A razão é que comecei ano passado
uma prática de fazer parcelamento em tudo que não me dá desconto à vista e
manter o saldo em conta próximo de zero, investindo o que não for usar
imediatamente. Porém isto gera uma dificuldade de análise de orçamento
contra o executado pois começam a ser muitas parcelas de muitas coisas - o
que também não torna fácil fazer os lançamentos, mas aí é outra estória.

Por isso acabei adotando este modelo da conta transitória. No seu caso,
fazendo desta forma, você consegue controlar caixa e competência no
GNUCash, sem necessidade da planilha paralela - a menos que ela tenha
outras funções.

Abraço,
Arnaldo