[gnucash-br] Importe de Transações de CSV

Daniel Victoria daniel.victoria em gmail.com
Qui Jul 16 21:16:44 EDT 2020

Também uso a importação do CSV bastante. Mas como o Danilo disse, a conta
não colocamos no CSV mas indicamos no wizard de importação do CSV.

No caso, temos um CSV com as transações de uma conta (conta corrente, por
exemplo). Daí no wizard indicamos qual a conta e ele coloca todas as
transações lá. Daí depois temos que associar cada uma das transações com a
outra conta (escola, condomínio, restaurante etc).

Uma coisa legal que eu uso é salvar as configurações de importação do CSV.
Com isso podemos indicar a conta, quais colunas importar, como tratar as
datas, virgulas, pontos etc.

[]'s
Daniel