[gnucash-br] Como controlar os Fundos de Investimento?

Danilo Freitas da Costa danfcosta em gmail.com
Seg Nov 30 11:48:08 EST 2020

Ronoaldo, boa tarde!

Você pode controlar ele usando o tipo Ações ou Fundo Mútuo.

A evolução dos valores das "cotas" usa a mesma sistemática, por meio do
editor de cotações.

Eu sempre fiz o fechamento mensal dos meus controles, portanto uso sempre a
cotação do último dia útil do mês. Para isso, eu automatizei com um script
em Python pra fazer isso, buscando os valores de fechamento dos fundos na
CVM e as cotações de ações na B3. Segue script caso se interesse:

https://github.com/danfcosta/gnucashpricesupdater

PS: Como estou bem enferrujado em programação e Python é algo que não
domino, o script não é lá essa Coca Cola toda. O importante é que funciona
pra mim.

Atenciosamente,

*Danilo Freitas da Costa*