[gnucash-br] Qual a melhor abordagem contábil para lançar desconto de negociação de dívida

João Antonio Santana joaosantana em outlook.com
Ter Fev 16 12:17:31 EST 2021

Olá, pessoas.

Finalmente consegui fôlego para começar a pagar algumas dívidas antigas que me perseguem (quem não?) e consegui alguns bons descontos. Eu hoje tenho essas dívidas lançadas na conta Passivos:Dívidas, seguida de subcontas para cada credor.

Vou fazer amanhã o pagamento de uma delas, que de 8k passou para 1,5k. Esse valor sai, por óbvio, de Ativos; mas e os 6,5k descontados, para onde vão no sistema de partilhas dobradas? Qual a melhor abordagem para isso? Ou, ainda melhor, qual é a prática de vocês nessas situações?

Obrigado e bom resto de domingo.

João Antonio Santana
(fazendo o que pode para sair do vermelho de vez)

Enviado do Email<https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=550986> para Windows 10