[gnucash-br] Qual a melhor abordagem contábil para lançar desconto de negociação de dívida

Bruno Urias bruno.urias em yahoo.com.br
Ter Fev 16 13:01:26 EST 2021

Boa tarde João!

Você apropriou a despesa financeira e reconheceu no passivo, correto? O ideal seria vc fazer no momento atual o reconhecimento do desconto como receita financeira, ou ganho em receitas não operacionais, e diminuir esse passivo.
Como esse lançamento é um ajuste, recomendo que faça quando quitar o financiamento, caso esteja fazendo em parcelas.

Atenciosamente,

Bruno Francisco Urias
bruno.urias em hotmail.com

Bruno Francisco Urias
Cel: 11 981093738/11 989364936
E-mail. bruno.urias em hotmail.com

________________________________
From: gnucash-br <gnucash-br-bounces+bruno.urias=yahoo.com.br em gnucash.org> on behalf of João Antonio Santana <joaosantana em outlook.com>
Sent: Tuesday, February 16, 2021 2:17:31 PM
To: gnucash-br em gnucash.org <gnucash-br em gnucash.org>
Subject: [gnucash-br] Qual a melhor abordagem contábil para lançar desconto de negociação de dívida

Olá, pessoas.

Finalmente consegui fôlego para começar a pagar algumas dívidas antigas que me perseguem (quem não?) e consegui alguns bons descontos. Eu hoje tenho essas dívidas lançadas na conta Passivos:Dívidas, seguida de subcontas para cada credor.

Vou fazer amanhã o pagamento de uma delas, que de 8k passou para 1,5k. Esse valor sai, por óbvio, de Ativos; mas e os 6,5k descontados, para onde vão no sistema de partilhas dobradas? Qual a melhor abordagem para isso? Ou, ainda melhor, qual é a prática de vocês nessas situações?

Obrigado e bom resto de domingo.

João Antonio Santana

(fazendo o que pode para sair do vermelho de vez)

Enviado do Email<https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=550986> para Windows 10