[gnucash-br] Gráficos em aplicativo externo

Arnaldo Ortega arnaldo.ortega em gmail.com
Qua Maio 5 06:55:20 EDT 2021

Olá pessoal,

Alguém com experiência em exportar dados do GNUCash para montar gráficos em
algum aplicativo externo. Estou falando de integração mesmo, para
atualizações regulares, e não um gráfico gerado uma só vez através de uma
exportação  para Excel, por exemplo.

Testei o Tableau (free trial) e o Qlikview rapidamente, sem me aprofundar
muito. O Tableau é sensacional pois ele já entende toda estrutura de dados
do GNUCash e traz em uma interface de fácil uso os campos para montar
gráficos e relatórios. Porém não há versão free e o modelo é assinatura,
precisa pagar mensal ou anual.

Quanto ao Qllikview, há uma versão free mas ele é muito menos amigável,
você precisa indicar toda estrutura de dados no Qlik para ele entender e
carregar as tabelas corretamente. Só depois disso consegue montar os
gráficos e relatórios mas ele não é tão amigável quanto o Tableau.

Alguém chegou a testar algo diferente ou open source?

Abraço,
Arnaldo