[gnucash-br] Lançamento de milhas aéreas como moedas

Arnaldo Ortega arnaldo.ortega em gmail.com
Seg Jul 25 06:11:16 EDT 2022

Bom dia, Victor,

O Gnucash não permite criar novas moedas mas a documentação sugere alguns
workarounds
<https://www.gnucash.org/docs/v4/C/gnucash-guide/currency_manual.html#:~:text=GnuCash%20does%20not%20allow%20you,which%20fits%20your%20needs%20better.&text=Let's%20say%20for%20example%20that,a%20certain%20group%20of%20businesses.>,
A sugestão que achei mais conveniente, a primeira, é basicamente o que você
está fazendo, ou seja, utilizar um ação fictícia ou conta tipo fundo de
investimento para representar as milhas.

Abraço,
Arnaldo