[gnucash-br] Erro ao consultar preços

Adriano adrianoss em gmail.com
Ter Nov 7 18:06:14 EST 2017

Daniel,

Agora a noite consegui acessar as cotações da Bovespa pelo Alpha Vantage.
Não fiz nada diferente do que havia feito antes, mas agora funcionou.

E também consegui fazer com que o GnuCash carregue essas cotações.

Para tanto, editei o arquivo AlphaVantage.pm, mudando a linha:

my %currencies_by_suffix = ( '.BR' => 'EUR', '.DE' => 'EUR', '.L' => 'GBP',
);

para:

my %currencies_by_suffix = ( '.BR' => 'EUR', '.DE' => 'EUR', '.L' => 'GBP',
'.SA' => 'BRL',);

Com isso, o GnuCash adota o Real para as cotações com símbolos terminados
em '.SA'.

Alterei a fonte de cada cotação no Editor de Títulos, para alphavantage, e
está tudo funcionando novamente.

Só não consegui fazer o GnuCash pegar a cotação do dólar. Essa vou ficar
atualizando manualmente, ainda bem que é uma só.

Como falei em outra mensagem, as cotações do Tesouro Direto também estão
normalizadas, graças ao novo script do Casali. VALEU!!!

Estou torcendo para o Yahoo voltar com a API, mas receio que isso possa não
acontecer, visto a situação da empresa.

Abraços, e obrigado pela ajuda.

PS: a AlphaVantage.pm fica na pasta ~/perl5/lib/perl5/Finance/Quote, na
instalação que fiz pelo CPAN. Uso Fedora e precisei do CPAN para pegar a
versão atualizada do Finance::Quote, que tem o AlphaVantage.pm. Se alguém
precisar, instalei o CPAN seguindo isso aqui:
http://www.putorius.net/2011/03/how-to-install-perl-modules-with-cpan.html