[gnucash-br] Migrando da versão 2.6 para 3.7

Arnaldo Ortega arnaldo.ortega em gmail.com
Dom Jul 5 07:50:07 EDT 2020

Bom dia, pessoal,

Continuando minha saga, nas últimas semanas fui fazendo a migração da
3.7 para 3.8, 3.9 e finalmente 3.10. Percebi melhoras significativas na
performance e estabilidade, em especial nos gráficos - ficaram mais
rápidos e até agora, em 2 semanas de uso, não deram nenhum crash.

Persiste o problema com 01/02/2018, vejam no exemplo abaixo em um
gráfico de despesas, o mês de fevereiro/2018 fica em branco, mesmo
havendo despesas registradas neste mês. Alguém mais passou por isto?

https://imgur.com/ghy6nIh

Outro problema bizarro ocorre no orçamento de 2019. Se coloco 01/01/2019
como data inicial ele vira para 31/12/1969. Acabei deixando 02/01/2019
como data inicial. Este problema tem um bug registrado mas como 2019 já
passou e não faz sentido fazer orçamento para o passado, acredito que
não vão corrigir. Por enquanto não vi em outro ano mas não testei nada
no futuro.

Ainda não avancei no tema integração com Qlik View* para ter gráficos
melhores, alguém já usou algum software externo para gráficos?

* Falei do Qlik Sense no email abaixo mas o gratuito para uso pessoal é
o "View", instalável no computador como uma aplicação comum.

Abraço,
Arnaldo

On Wed, Nov 27, 2019 at 10:51 AM Arnaldo Ortega