[gnucash-br] Aumento de Valor de Imóvel x Consórcio

Danilo Freitas da Costa danfcosta em gmail.com
Dom Set 20 19:07:47 EDT 2020

Opa Arnaldo, tudo bem?

1) Quanto a esse item, eu lanço valor cheio mesmo. Não quebro em valores
menores. Só que a movimentação aí é da Conta Corrente (Ativo) para a Conta
referente ao Consórcio (Passivo):

Ativo : Conta Corrente X
Passivo : Consorcio : Casa

Nesse caso, eu não tenho aumento no valor do imóvel.

2) Pois é, estou pensando em fazer desta forma mesmo. Mas isso não vai
aparecer no Fluxo de Caixa.

Atenciosamente,

*Danilo Freitas da Costa*